5 razões para remodelar a sua casa no início do ano

O início do ano é a melhor altura para fazer remodelações à sua casa, sejam elas parciais ou abrangentes.

1º Temperatura ambiente. Se a sua habitação estiver localizada numa zona onde os verões são especialmente quentes, considere remodelar no inicio do ano, ou nos meses mais amenos, para que a equipa de construção consiga trabalhar de forma mais confortável e eficiente.

2º Humidade. A humidade é mais facilmente detetável no inverno. Para além de ser mais visível, é mais fácil avaliar a sua origem, como por exemplo, a incidência de chuva em algumas estruturas da habitação.

3º Luz Natural. Sendo o início do ano uma altura com menos luz, é a altura ideal para perceber quanta luz natural tem na sua casa nos dias mais escuros. Assim poderá ver e planear a sua casa nesta época, para que consiga potencializar melhor a luz natural no ano todo.

4º Detectar rachas e falhas. O frio e o vento poderão contribuir para uma melhor localização de problemas de isolamento. Leve em consideração a possibilidade de rachas que se abrem entre as janelas e a parede, pois essas pequenas rachas também quebram o isolamento das janelas.

5º Aproveite o verão. Poderá ter a sua casa pronta no verão, uma altura ideal para desfrutar da sua casa com convidados.

 

Precisa de conselhos?

Contacte-nos com as suas questões através do email blog@toka.pt

 

 

Inspirado no artigo publicado originalmente em www.bigmat.pt
18 Janeiro 2022

Um comentário a “5 razões para remodelar a sua casa no início do ano”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *